Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alegando que não recebeu nenhuma resposta do presidente do Detran, Júlio César Mamede sobre o possível monopólio de clínicas e auto-escolas na cidade de Gurupi, o vereador da base do governador Siqueira Campos (PSDB), Jonas Barros (PV) encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual pedindo providências sobre o assunto.

“O presidente do Detran não se manifestou sobre o assunto, fez pouco caso então encaminhei um ofício pedindo que o MPE se manifeste porque Gurupi não pode ficar á mercê da própria sorte”, salientou o vereador.

O pedido de Barros foi encaminhado no mês de março quando ele questionou a atuação da Clínica Habilitar na realização de exames médicos e psicotécnicos para retirada da carteira de habilitação e pediu inclusive o descredenciamento. O vereador alegou que a empresa estaria fechando pacotes com as auto-escolas para que só ela fosse indicada para os exames.

Barros frisou na época que o presidente da Associação das Auto-escolas e Condutores de Gurupi, Márcio Rodrigues Rocha estaria por trás do impasse mas em nota ao Conexão Tocantins o presidente negou qualquer envolvimento no caso. Rodrigues frisou ainda que não há monopólio entre as empresas.