Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal de Contas do Tocantins analisou as contas consolidadas de 24 municípios, referentes ao exercício financeiro de 2010, na tarde desta terça-feira, 8, durante sessões das Câmaras. Destas, 18 receberam parecer pela aprovação e 6 pela rejeição. As decisões serão publicadas no Boletim Oficial do TCE.

As contas de Abreulândia, Bom Jesus do Tocantins, Caseara, Centenário, Colméia, Divinópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Fortaleza do Tabocão, Lizarda, Marianópolis, Miranorte, Novo Acordo, Pedro Afonso, Recursolândia, Rio dos Bois, Santa Maria do Tocantins, São Félix do Tocantins e Tupirama tiveram voto favorável dos conselheiros do Tribunal.

Já as contas de Carrasco Bonito, Goianorte, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Rio Sono e São Bento do Tocantins tiveram as contas rejeitadas. Entre as irregularidades, apontadas em algumas prestações, estão insuficiência de saldo financeiro, insuficiência de arrecadação, não aplicação mínima do Fundeb e divergência em balanços financeiros.

Todas as decisões serão encaminhadas às respectivas câmaras de vereadores para julgamento. As sessões são transmitidas ao vivo pela internet, no endereçowww.tce.to.gov.br. (Ascom TCE)