Economia


A palestra BNDES Mais Perto de Você, promovida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto, levou informações sobre acesso a linhas de crédito para empresários de Gurupi.


O palestrante e coordenador do Departamento de Relações com o governo, Victor Burns, abordou na palestra o método de atuação, os programas e linhas de financiamento do banco, além de fornecer orientações aos participantes sobre como encaminhar os pedidos de apoio financeiro e a opção mais adequada para cada necessidade de investimento.

“Essa palestra vem ao encontro da missão da Fieto em promover a competitividade da indústria do estado, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios, ao desenvolvimento humano e à tecnologia. O intuito de trazer essa palestra para os empresários é de incentivar os empresários a buscar novas alternativas de crescimento”, pontuou o empresário e conselheiro da Fieto, Mário Pillar.

Para o gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial do Sistema Fieto, Carlos Assis, ao realizar a palestra nas principais cidades do Tocantins, Palmas, Araguaína e Gurupi, a Fieto aproxima a instituição financeira da classe empresarial. “Nosso intuito é contribuir para que a classe tenha acesso às linhas de crédito e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento e competitividade da indústria em nosso Estado”, explica.

Abrangendo as ações do BNDES Mais Perto de Você na cidade, uma reunião foi realizada com empresários e representantes de instituições financeiras na Associação Comercial de Gurupi – ACIG, para explicar aos empresários como ele deve se preparar para receber o crédito. “A reunião foi também uma forma de aproximar os empresários de instituições como o Sebrae e a Fieto, que podem auxiliar na busca de linhas de fomentos”, acrescenta Assis.

De alcance nacional, o projeto 'BNDES Mais Perto de Você' realiza ciclos de palestras em todas as regiões do país, auxiliando empresários que planejam fazer investimentos para modernizar ou expandir seus negócios.

(Ascom Fieto)

Por: Redação

Tags: Acig, BNDES, Carlos Assis, Fieto