Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos assina na manhã deste sábado, 12, em Aguiarnópolis e Nazaré, no Norte do Estado, área de abrangência do Bico do Papagaio, ordens de serviço para pavimentação asfáltica, elaboração de projeto de aeroporto e entrega de cartões do Programa Tocantins Sem Fome, que dá acesso ao crédito alimentar a mais de 50 mil famílias tocantinenses. À tarde o governador faz visita à cidade de Monte Santo, ocasião em que participa da inauguração de obras.

A agenda governamental tem início às 9h em Aguiarnópolis, cidade que abriga a primeira Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul em território tocantinense. Ali é aguardo com expectativa da população o ato do governador autorizando o início das obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 3 km entre o entroncamento da TO-126 e a Asa Norte Alimentos. Ainda em Aguiarnópolis, como também em Nazaré, o governador faz a entrega de cartões do Programa Tocantins Sem Fome, e de pagamento e entrega de bicicletas aos garotos e garotas do Programa Pioneiros Mirins. O ato com a presença do governador, em Nazaré, está previsto para as 10h30. A ordem para execução de obras de terraplenagem e asfaltamento será ligando as cidades de Nazaré e Angico, na extensão de 25,27 km. Ainda em Nazaré, haverá autorização para elaboração do projeto do aeroporto local.

População beneficiada

Essas obras fazem parte do plano do Governo de melhorar as condições de vida do tocantinense, ofertando mais segurança na trafegabilidade das pessoas e da produção, encurtando as distâncias ao promover a integração dos municípios do Tocantins com os demais estados. Do mesmo modo, ocorre com o benefício do Cartão Tocantins Sem Fome, no valor de R$ 50 para o acesso ao crédito alimentar a 51 mil famílias do Tocantins inseridas no CadÚnico – Cadastro Único de Programas Sociais, com renda per capita de até R$ 70, e também às ações de segurança alimentar e nutricional e inclusão produtiva conforme especifica a Lei nº 2.526, de novembro de 2011.

A entrega do Cartão, que vai até o fim deste mês, foi iniciada na semana passada, num primeiro momento em 20 municípios das regiões do Jalapão, Sul e Bico do Papagaio, é feita pelas equipes da Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, em parceria com o Prodivino – Instituto Social Divino Espírito Santo, Sine-Sistema Nacional de Emprego e demais órgãos estaduais parceiros. (Com Ascom/Seinf e Ascom/Setas)