Educação

Foto: Assessoria/Angelo Agnolin Deputado em audiência com ministro Haddad Deputado em audiência com ministro Haddad

Em resposta as reivindicações do deputado federal Ângelo Agnolin (PDT), o Ministério da Educação protocolou formalmente, sob Oficio (504/11), informando que parte das demandas do parlamentar foi atendida pela pasta. O documento solicita priorização para a construção de creches no Tocantins através do Programa ProInfância. O Tocantins será contemplado com a construção de 20 creches em 15 municípios, por meio do programa Brasil Carinhoso do Governo Federal.

“Ainda em 2011, cobramos do então Ministro Fernando Haddad, a construção dessas creches e vamos acompanhar o processo de execução até o final das obras”, disse o parlamentar. Como defensor da Educação Infantil, o parlamentar lembrou de sua batalha na Câmara dos Deputados, entre as quais a relatoria da MP533, que autoriza a União a repassar recursos para a manutenção de novas creches e pré-escolas públicas em todo o país.

Ao fazer uso da tribuna na Câmara, na tarde desta terça-feira, 15, Agnolin agradeceu o empenho da presidente Dilma Rousseff por sua atenção dada ao combate à extrema pobreza, com especial atenção as crianças de 0 a 6 anos. “A presidenta dá sinais de que não vai descansar enquanto não colocar as suas 6 mil creches de pé”, assegurou.

Ao finalizar seu pronunciamento, Agnolin confirmou que continuará pleiteando recursos para Educação Infantil, desde a expansão da rede, a dotação de estrutura e qualidade de ensino. “Há muito tempo venho batendo na mesma tecla. Acompanho diariamente no FNDE a execução dos projetos para construção das creches do PAC, cobro e até disponho meu gabinete para orientar e dar suporte às prefeituras (para agilizar os processos para liberação de recursos)”, completou. (Ascom Agnolin)