Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Amália Santana (PT) recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta, 17, Marcelo Gualberto, superintendente de Assentamentos e Agricultura Familiar da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário. A visita foi um convite da parlamentar que solicitou informações sobre as ações desenvolvidas junto aos pequenos agricultores do Estado.

Um dos temas tratados foi sobre o Programa de Crédito Fundiário, que vem possibilitando os pequenos agricultores o acesso à terra. Gualberto explicou que o programa está passando por uma readequação para melhor atender os assentados. O superintendente assumiu recentemente a área e o encontro também serviu para estreitar as relações entre o parlamento e o órgão. De acordo com Gualberto essa readequação do programa precisará também do apoio de todos os parlamentares.

Amália Santana se colocou à disposição para colaborar, buscando cada vez mais benefícios aos agricultores. “Estamos buscando informações para auxiliar os nossos agricultores e sempre que possível intermediar as demandas junto ao governo”, declarou.

Fetaet

Também durante a manhã, Amália Santana recebeu um grupo representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Tocantins. O encontro foi para falar sobre o 7º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Tocantins, denominado “Congresso Edinamar da Silva Rocha”. O evento tem o apoio da parlamentar petista e será realizado entre os dias 22 e 25 desse mês, no Centro de Treinamento de Lideranças, na cidade de Miracema do Tocantins. (Assessoria de Imprensa)