Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 16, foi a vez do setor Aureny III e regiões circunvizinhas receber o projeto “Palmas é você quem faz”, de iniciativa do Partido Verde e que tem como objetivo ouvir as demandas e sugestões dos moradores para a elaboração do plano de governo do partido. O PV, que tem como pré-candidato a prefeito de Palmas o deputado estadual Marcelo Lelis, busca a participação da sociedade para a construção de uma proposta consistente e inovadora para Palmas.

Na ocasião, a moradora Vanessa da Silva sugeriu a construção de mais creches para as crianças da região. “Estamos pedindo socorro. Temos que trabalhar e não temos com quem deixar nossos filhos. Saímos de casa com o coração partido. Precisamos de mais creches” disse.

Mais segurança para os comerciantes da região foi a reivindicação apontada pelo senhor Cucas, morador do Aureny I. “Precisamos de mais atendimento em termo de segurança para o nosso comércio local, mais policiamento, mais viaturas” ressaltou. Semelhante pedido foi feito pelo morador Heraldo Pereira. “Hoje tive que colocar cerca elétrica e grade na minha casa. Peço mais segurança para nossa região”.

Valorização da cultura local e retorno dos eventos para a região foi a solicitação feita pelo senhor Paiva. “Parece insignificante, mas essa é uma área que precisa de uma atenção especial. Tiraram o nosso carnaval, tiraram nossa quadrilha daqui, nossas feiras precisam de mais incentivo. Precisamos que esses eventos voltem para a nossa comunidade. Éuma oportunidade de emprego e renda para os trabalhadores do nosso setor” falou.

O senhor Juvêncio, de 78 anos de idade, lamentou a falta de serviços básicos na região. “Aqui não temos uma agência bancária, não temos agência dos correios, não temos praça de lazer, nosso grupo de idosos passa por dificuldades. Acho que a próxima gestão precisa fazer isso pela gente” relatou.

Elidiane Gomes, moradora do Córrego Machado, reivindicou mais infraestrutura para o local. “Somos mais de mil famílias e falta tudo na nossa região. Falta creche, rede de água, de energia, saúde, nossa gente não aguenta mais tanto descaso” lamentou.

Retorno de projetos sociais, como o Amigos do Meio Ambiente (AMA), por exemplo, melhoria nos serviços de saúde, iluminação pública, mais infraestrutura para a região, atendimento aos jovens e idosos e fortalecimento do comércio local estiveram entre as reivindicações dos participantes.

Palmas é você quem faz

O pré-candidato e presidente regional do PV, Marcelo Lelis, agradeceu a participação e colaboração dos moradores no desenvolvimento desse projeto. “Estamos aqui para ouvir a opinião de vocês. Este espaço é para vocês falaram o que pensam. Sugestões de todas as formas serão muito bem aceitas por nós. Usem esse microfone da melhor forma e, juntos, vamos elaborar essa proposta de acordo com os anseios e a vontade de todos vocês” frisou. O próximo encontro do projeto está previsto para acontecer no distrito de Taquaruçu. (Ascom Marcelo Lelis)