Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Terceira colocada no Circuito Estadual Banco do Brasil temporada 2010 e Segunda colocada na temporada 2011. A Tocantinense Mayana e sua parceira Rafaela (PA), vice campeãs da abertura da temporada 2012 do Circuito Estadual BB realizado em Castanhal-PA, subirram ao pódio mais uma vez, na segunda etapa realizada em Porto Velho (RO) no último domingo (20.05). A dupla foi derrotada na semifinal pelas experientes Amazonenses Andreia/Andrezza(Atleta que esteve presente naOlimpíadade Pequim 2008 representando a Georgia, ficando na 17ª colocação), mas se recuperarão econquistarão a terceira colocação. Na decisão feminina da etapa, as irmãs amazonenses Andrea Martins e Andrezza superaram as cariocas Patrícia Wink e Carol Pereira e ficaram com o título. A terceira colocação ficou com Rafaela e Mayana (PA/TO), que superaram Ellem e Mônica Passos (AM) por 2 sets a 0.Mayana/Rafaela(TO/PA) seguem na vice liderança do circuito.

"Ainda estamos cometendo alguns erros em momentosdecisivos, e que não podem acontecer.Estamos trabalhando isso e evoluindo no decorrer dos jogos, e das etapas. Estou muito feliz, não éfácilsair de casa sozinha pra morar distante dafamíliae dos amigos, mais graças a Deus esta dando tudo. Foram duas etapa disputadas e doispódios. Agradeço ao meu Centro de Treinamento Vôlei de Praia Brasil (VPB) pelo excelente trabalho realizado, minha parceira Rafaela e em especial ao meu ex técnico, e grande amigo Dyego Henrique, que se hoje estou aqui ele e um dos grandesresponsáveisdisse Mayana."

A etapa rondoniense foi disputada na arena montada no Skate Park e válida pelo Grupo 2 da competição. O torneio reuniu atletas de Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, além de jogadores da categoria Sub-23 de outras regiões.A terceira etapa do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil 2012 grupo 2 será em Rio Branco - AC entre os dias 31 de Maio a 3 de Junho, depois segueMacapá(AP), Palmas(TO), Boa Vista(RR) e Manaus(AM) respectivamente.

Mas antes da etapa de Rio Branco, a Tocantinense tem mais um desafio pela frente. A etapa Challenger Circuito Banco do Brasil entre os dias 25 a 27 de Maio,que acontecerá em Aracaju - SE. Mayana jogará ao lado da Experiente BrasilienseFabíola.

Preparação

A aproximadamente cinco meses no Rio de Janeiro, Mayana mudou-se para a cidade para treinar profissionalmente a convite do treinador Claudio Mota e sua Equipe Rejane/Stam localizada na praia de Copacabana, onde permaneceu por algum tempo. Atualmente Mayana e membro da equipe Volei de Praia Brasil – VPB, centro de alto rendimento e Escolinha de Vôlei de Praia, criado a 10 anos por Ricardo Brunale, hoje o VPB se tornou uma referência na praia de Ipanema, berço carioca e brasileiro do desporto.Integram a VPB atletas consagrados a nível nacional e internacional como as atletas:Renata Trevisan jogadora quarta coloca nos jogos olímpicos de Pequim, Elize Maia, Priscilla Lima, Michelle Carvalho, Michelle Peters, Patrícia Wink campeã brasileira sub-21, entre outras.

Comissão Técnica VPB: Ricardo Brunale, Tiê Santana, Julio Pastore, Reinaldo Musialowski, Alexandre Franco, Vinicius Giorni, Robena Molinari, Maria Luiza Eckstein, Bruno Santiago, Pitter Rosa, Lucas Felix, Edson Costa

Falta de Patrocínio

Apesar de possuir no currículo títulos e conquistas importantes no estado e no cenário nacional, atleta tocantinense sofre com a falta de patrocínio e apoio, para cobrir as despesas das etapas do circuito. A falta de patrocínio coloca em risco a sua particação nas próxima etapas.
“Quando o atleta atinge um determinado patamar, para alcançar resultados melhores temos que mudar alguma coisa, estou no Rio de Janeiro em busca dessa preparação mais adequada e os resultados já estão aparecendo, infelizmente os custos para se manter aqui e muito alto e com isso e preciso mais apoio, pois as premiações nas etapas são dão p cobrir parte dos gastos”, diz Mayana. Osinteressadosem apoiar a atleta podem entrar em contato pelo telefone (63) 8456-4364.

Perfil

Mayana Pereria Dias

Naturalidade: Almas-TO

Idade: 23 anos

Altura: 1,77

Principais Títulos:

- Vice-campeã da etapa Campo grande(MS), terceira colocada na etapa Brasília(DF) e quarta coloca na etapa Cuiabá(MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2010.

- Terceira Colocada do Circuito Estadual Banco do Brasil Temporada 2010.

- Vice-campeã da etapa Palmas(TO), Terceira colocada na etapa Castanhal(PA), e vice campeã na etapa Boa Vista(RR) e Quinta colocada na etapa Macapá(AP), Porto Velho(RO) e Cuiabá(MT) do Circuito Estadual Banco do Brasil 2011.

- Vice-campeã do Circuito Estadual Banco do Brasil temporada 2011.

- Vice-campeã da etapa Castanhal(PA) do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil 2012.

- Terceira colocada na etapa Porto Velho - RO do Circuito Estadual Regional Banco do Brasil 2012.