Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Walter Gama

Foto: Walter Gama

Será lançado o novo banco digital de leis da Prefeitura Municipal de Palmas. A solenidade será às 15h desta quarta-feira, 23, no auditório do Paço Municipal.

O prefeito Raul Filho destacou que esta ação é pautada na busca continua da transparência dos atos municipal e que essas informações sempre estiveram à disposição de toda a população. “Estamos lançando um novo canal para o acesso às informações. Agora todos podem pesquisar pela internet todas as leis e decretos municipal”, disse.

Segundo a Assessora Parlamentar, Geuni Maria Barreira, foi instalado um novo sistema de busca do Banco de Leis. Todas as leis e decretos estão cadastrados e atualizados. “Foi mais de um ano de trabalho para que todo o banco de leis fosse digitalizado, atualizado e disponibilizado no Portal da Prefeitura. Todas as leis cadastradas estão atualizadas e consolidadas, com as suas alterações”, pontuou.

O banco digital de leis conta atualmente com 1.882 Leis Ordinárias, 251 Leis Complementares, a Lei Orgânica Municipal e todos os Decretos publicados. Os arquivos estão disponibilizados no formato PDF. O banco digital de leis pode ser acessado no Portal da Prefeitura de Palmas (http://www.palmas.to.gov.br), no link Banco de Leis (legislativo.palmas.to.gov.br). (Ascop)