Palmas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica e do Centro de Convivência da Maturidade (CCM), realiza nesta sexta-feira (25), a partir das 17 horas, o baile da terceira idade. O evento tem como objetivo promover a integração e trabalhar a auto-estima dos idosos dentro deste convívio social.

Segundo a coordenadora do CCM, Salete Worn, estão sendo esperados para o baile cerca de 200 idosos dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras, grupo Viver Melhor e idosos da Universidade da Maturidade (UMA). “O baile dos idosos acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira de todo mês, reunindo idosos de várias localidades da capital. O baile será animado pela banda Divino do Forró e terá brincadeiras, sorteios de brindes e lanche especial que será servido aos idosos durante o evento”, destacou.

Centro de Convivência da Maturidade

O Centro de Convivência da Maturidade é uma obra solicitada no Orçamento Participativo e durante esses quatro anos de funcionamento desenvolve atividades diárias como dança, teatro, artesanato, esportes e outras ações que complementam e preenchem a vida dos idosos. O Centro de Convivência da Maturidade foi inaugurado dia 28 de fevereiro de 2008 atendendo aos idosos palmenses com diversas atividades como: dinâmicas, palestras, reuniões, atividades lúdicas, passeios dentre outras atividades que proporcionam uma melhor qualidade de vida. (Ascop)