Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Após reivindicações do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), a Prefeitura de Palmas anunciou na última sexta-feira 25, que os retroativos das progressões serão pagos em parcela única e sem a incidência de imposto de renda para os servidores municipais.

Segundo foi anunciado recentemente pela Prefeitura, o pagamento das progressões será realizado nos meses de maio, junho, julho e agosto, aos servidores do Sistema CREA/Confea, Tributação, Arrecadação e Fiscalização, Agentes de Trânsito e Transportes, Fiscalização de Atividades Urbanas, Quadro Geral Atual; Saúde e Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, e serão pagos os valores retroativos ao período de 2006 a 2011.

A administração municipal anunciou ainda que em virtude do pagamento do 1/3 do abono de férias constitucional na folha do mês de junho, o qual acarretou um aumento na folha, foi necessário reprogramar os valores que seriam correspondentes aos pagamentos de junho e julho, para junho, julho e agosto deste ano, e que os pagamentos serão efetuados até o 12° dia de cada mês.

O assessor jurídico do Sisemp, Rodrigo Coelho, afirmou que “é importante deixar claro para o servidor que a Prefeitura vai pagar essa quantia, mas o Sisemp continuará com a ação judicial para cobrar eventuais diferenças, pois em alguns casos analisados já percebemos erros nos cálculos”.

O presidente do Sisemp, Carlos Augusto Oliveira, declarou que a aprovação deste benefício foi conquistada com muito esforço pelo Sisemp. “Foram necessárias várias reivindicações, reuniões com secretários, ofícios enviados para a administração municipal para a aprovação e concessão deste benefício, e após o pagamento nós iremos analisar se há algum erro de cálculo, se os retroativos estão sendo atualizados corretamente”, concluiu Carlos.