Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de colaborar com a construção do plano de governo do Partido Verde, profissionais da área de educação estiveram reunidos no último sábado, dia 26, com o presidente regional do PV deputado estadual Marcelo Lelis (PV) e demais representantes da sigla, para apontar sugestões e ideias voltadas ao segmento.

Diretores, coordenadores, supervisores, professores, entre outros profissionais da educação do âmbito estadual e municipal, falaram sobre avanços e dificuldades encontradas no dia-a-dia nas escolas.

Entre as sugestões, está a realização de um programa de formação continuada frequente e embasado para os professores, a climatização nas salas de aula, diminuição do número de alunos por sala, mais segurança dentro e fora das escolas, cuidar da saúde do professor, humanização nas instituições e, ainda, melhorar a estrutura de ensino nas escolas rurais.

O presidente do PV Marcelo Lelis reconheceu os avanços na área da educação tanto no Estado quanto em Palmas e disse que todas as opiniões dos profissionais serão levadas em consideração pelo partido. “As opiniões aqui apresentadas serão respeitadas pelo nosso partido. Vocês estão dando uma grande contribuição para que o PV apresente uma proposta que venha ao encontro daquilo que desejam e esperam” frisou.

Exemplo de boa gestão

Buscando enriquecer a proposta que o Partido Verde pretende apresentar para Palmas, Marcelo Lelis viajou nesta segunda-feira, dia 28, até a cidade de Itu (SP) para conhecer de perto o sistema bem sucedido de coleta de lixo e aterro sanitário existente na região. A cidade é referência no tratamento do lixo gerado no município. (Assessoria de Imprensa)