Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil – Gote realizaram na manhã, desta terça-feira, a aferição de armamento e a delimitação da pista de 200 metros do estande do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, que será inaugurada na próxima quinta-feira, 31.

O estande é o mais estruturado do Estado e conta com diversas pistas, que vão servir para um melhor preparo do militares do Batalhão, bem como, dos policiais do Gote, já que o Exército disponibilizou o estande para treinamentos dos policiais.

De acordo com Roger Knewitz, diretor do Gote, o estande oferecerá a estrutura ideal para o treinamento militar e policial. “Um estande com toda essa estrutura representa para nós policiais melhorias nos serviços prestados à população, tendo em vista que o treinamento a partir de agora será realizado num lugar que nos traz toda a estrutura necessária para o treinamento de incursões táticas e aulas especiais de tiro com mecanismos de simulação de ocorrências, favorecendo e muito o aprendizado, para aperfeiçoamento da técnica policial”, frisou Roger Knewitz, diretor do Gote.

Com as novas instalações, o Batalhão e a Polícia Civil ganham autonomia no planejamento de instrução, já que o local oferece condições ideais para o treinamento dos militares e policiais, que antes tinham que recorrer a estandes de tiro particulares.

O novo estande conta com uma das melhores estruturas do estado e está localizado em um espaço ideal, sem residências próximas e muito bem equipado para proteção de todos que utilizarão o local.