Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-governador João Oliveira (PSD) representou o Estado durante a entrega do Prêmio ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que aconteceu nesta quarta-feira, 30, em Brasília (DF). O evento contou a participação da presidente Dilma Rousseff.

O prêmio reconheceu iniciativas de 20 organizações sociais e prefeituras que contribuíram com o desenvolvimento social. Do Tocantins, a Ong - Organização Não Governamental, Canto das Artes, instalada em Taquaruçu, foi uma das premiadas.

A 4ª edição do Prêmio contou com 1.638 trabalhos inscritos. Destes, 51 foram pré-selecionados e visitados por um Comitê Técnico integrado por representantes do Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e da Enap - Escola Nacional de Administração Pública. A comissão levou em conta oito critérios para avaliação dessas entidades.

O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004 pelo Governo Federal, em parceria com o Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Os ODM contemplam direitos básicos de cidadania, que permitem enxergar o ser humano em suas diversas dimensões. (Secom)