Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu - Canto das Artes, com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realizará nessa quarta-feira, 24, a partir das 20 horas, mais uma live musical da série de eventos Lua Cheia na Serra. Desta vez, com a participação especial do cantor Haphelson (Marabá) com edição especial dia da Consciência Negra e dia da música.

A apresentação será on-line em formato live, com muita música e bate papo descontraído com o convidado sob o comando de Marcelo Linares, músico e apresentador do Programa Canto Pro Canto, que fará a transmissão ao vivo pela Rádio Canto 87,9 FM, no canal do Youtube Canto das Artes Taquaruçu e nas redes sociais da Associação.

Haphelson (Marabá)

Músico, arte educador e historiador Haphaelson, com 26 anos de carreira. Larga experiência como instrumentista e também como cantor e compositor participou de vários festivais como Festivale MG, Fabipe TO, Fama TO, festival de culturas da Chapada dos Veadeiros Goiás. Como instrumentista e vocalista já trabalhou em projetos como La Cecilia Reggae, Warã Mpb, Nego d’água Rock, 4 Elementos Rock, como também trabalhou em parceria com Luiz Tupiniquim, Braguinha Barroso, Genésio Tocantins dentre outros.

E com a sua forte influência como historiador, vem desenvolvendo pesquisas sobre a cultura negra no Norte e Nordeste para compor suas obras.  Atualmente está em carreira solo se apresentando no Tocantins, Pará e Maranhão.

A iniciativa faz parte do projeto Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual, que foi contemplado com recursos do edital Prêmio Aldir Blanc Tocantins através da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Governo Federal.