Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O deputado federal João Campos (PSDB-GO) recebeu do governador Siqueira Campos, nesta última sexta-feira, 01/06, a Comenda Grande Oficial do Mérito Tocantins. Natural de Peixe, no Tocantins, o deputado esteve no Palácio Araguaia, em Palmas, junto com vários parentes para convidar o governador para participar da 14ª edição do encontro da Família Campos, que este ano acontecerá em Palmas. Será do dia 6 ao dia 8 de julho, no Colégio Militar de Palmas.

Eleito e reeleito deputado federal por Goiás desde 2002, João Campos é presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Foi escrivão de polícia, diretor industrial e diretor administrativo e financeiro do Cepaigo (Centro Penitenciário Agrícola e Industrial de Goiás), chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e delegado titular do 4° Distrito Policial em Aparecida de Goiânia. João Campos é formado em Direito, com especialização em Direito Constitucional e Direito Administrativo, e pós-graduando em Direito Penal e Direito Processual Penal.

Na área de atividades sindicais, representativas de classe e associativas foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás, 1° vice-presidente da Associação e da Confederação dos Delegados de Polícia do Brasil, segundo vice-presidente.

Entre outros motivos para conceder a honraria, o governador Siqueira Campos considerou "que o deputado João Campos, tocantinense da cidade de Peixe, ao defender no Congresso Nacional os interesses do grande Estado de Goiás, projetando-o nacional e internacionalmente, tem colaborado para a aceleração do processo de desenvolvimento de toda a importante região geopolítica adjacente, na qual se insere o Tocantins" e "que, na qualidade de profundo cultor dos traços históricos que irmanam os Estados de Goiás e Tocantins, o deputado João Campos tem fortalecido as razões de indissolúvel amizade entre ambas as unidades federadas". (Secom)