Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A Defesa Civil esteve reunida nesta última segunda-feira, dia 4, com vários órgãos ambientais em sua sede, para tratar do aparecimento de uma mancha verde,ou seja, segundo os órgãos um tipo de alga ainda não identificada e não tóxica.

Desde sábado 2, a Defesa Civil usou como medida cautelar preventiva a interdição de todas as praias de Palmas, o embargo se estenderá por mais 10 dias, prazo em que serão apresentados todos os resultados dos exames e estudos feitos a partir de amostras coletas, feitos pela Saneatins, Policia Técnica, Naturatins e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A maior concentração da alga se encontra próxima à estação de tratamento de esgoto da Saneatins localizada nas imediações da ponte que dá acesso ao Aeroporto de Palmas. Por ainda não ter identificado o real problema e a suas causas a saúde da população e os impactos ambientais a Defesa Civil pede às pessoas que atendam a norma de interdição e não tomem banho ou consumam água ou peixes do lago.

Depois de cruzadas às informações de todos os resultados, a Defesa Civil e os órgãos competentes apresentarão os efeitos e implicações do problema à comunidade e a imprensa.