Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Mesmo sem querer comentar os números da Pesquisa Ibope encomendada pelo Partido Progressista e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins sob protocolo nº TO-0030/2012, realizada de 24 a 26 de maio de 2012 com 602 entrevistados, a pré-candidata do PR, Luana Ribeiro frisou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 11, que não desistiu de tentar ser apoiada pelo grupo de partidos que estão em torno do prefeito de Palmas, Raul Filho. “Estou firme e confiante, lutando para conquistar o apoio não só do prefeito mas de todos os partidos”, disse.

Luana conta que o retorno do senador João Ribeiro à atividade política nas articulações reforça o projeto do grupo. “O senador voltou otimista para trabalhar”, pontuou. A pré-candidata diz desconhecer se há algum acordo entre o prefeito Raul Filho e o senador João Ribeiro para que a atual gestão apoie o nome do PR na eleição em Palmas.

Pesquisa Ibope

Na modalidade espontânea do Ibope o pevista Marcelo Lelis (PV) aparece com 26%, Luana Ribeiro (PR) teve 4%, Edna Agnolin (PDT) e Eli Borges (PMDB), ambos tiveram 2% cada. Com 1% cada, apareceram Wanderlei Barbosa (PSB) e Alan Barbiero, pré-candidatos do PSB. Nesta sondagem, 9% dos entrevistados afirmam que votariam em branco ou nulo e mais da metade (52%) não responderam ou não opinaram.

Já na modalidade estimulada, Lelis teve 45% das intenções de voto seguido por Luana Ribeiro (PR) com 14%, Eli Borges (PMDB) com 7%, Edna Agnolin (PDT) 6% e Alan Barbiero (PSB) 2% de preferência. Carlos Amastha, Ivory de Lira e Walter Balestra tiveram 1%. Brancos e nulos somaram 9% enquanto 13% não souberam ou não responderam. Wanderlei Barbosa (PSB) não foi listado na estimulada. Luana tem 13% de rejeição, segundo os números do Ibope.

Confira aqui tudo que foi publicado sobre a Pesquisa Ibope.