Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM Arma e celular encontrados em poder dos envolvidos presos Arma e celular encontrados em poder dos envolvidos presos
  • Um dos envolvidos presos, conhecido como Guachinim
  • Outro envolvido preso, identificado como Marcos Gomes

A Polícia Militar, sob o comando do tenente coronel Edson Murussi Leite, em conjunto com a Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Wladimir de Oliveira, conseguiu frustrar uma tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil em Araguatins, na manhã desta quarta-feira, por volta das 08h, durante a ação dois assaltantes foram presos.

Marcos Gomes de Sousa, 27 anos, motorista, natural de Imperatriz – MA, foi preso no momento em que tentava sair da agência bancária de posse de um chachá e pasta de um dos funcionários. Os militares que cercavam o banco desconfiaram da atitude do indivíduo e lhe deram voz de prisão. Marcos estava de posse de uma pistola calibre 380 e um carregador com cinco munições.

O outro acusado, conhecido por “Guaxinim”, provavelmente de Imperatriz – MA, foi preso pela PM momentos depois, também na saída da agência.

De acordo com Marcos, ele e Guaxinim teriam chegado à cidade por volta das 18h30 da terça-feira, 12, em uma van vinda de Imperatriz. Os envolvidos renderam uma funcionária do Banco do Brasil e sua família, ainda na noite de terça-feira, 12, por volta das 21h.

A família teria permanecido em poder dos assaltantes durante toda a noite. Já na manhã de quarta-feira, 13, por volta das 05h dois dos envolvidos sairam no carro do esposo da funcionária, juntamente com a criança filha do casal, em direção ao Setor Industrial da cidade conhecido como “Farmacom”. De onde fugiram posteriomente, abandonando os reféns.

A intenção dos assaltantes era através da funcionária, terem acesso à agência e posteriormente ao tesoureiro do Banco. O tesoureiro chegou a receber uma ligação do Banco pela manhã, solicitando sua presença com urgência na agência. Desconfiou da ligação e informou à PM, que já ciente da situação, prestou todo apoio ao funcinário e sua família, que permaneceram no Quartel da 4ª CIPM sob proteção policial.

O assaltante Marcos Gomes, já tem passagem pela polícia do Maranhão por porte ilegal de arma de fogo e estava foragido da Delegacia Regional de Imperatriz a cerca de 23 dias. Marcos também tem passagem por receptação em Goiânia-GO. Os dois assaltantes presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar e Polícia Civil do Tocantins estão à procura dos demais envolvidos, que fugiram no carro do refém, uma camionete Hilux prata, placa MXE -6447 de Araguatins –TO. De acordo com os reféns, que foram liberados, os dois fugiram sentido estado do Pará. As barreiras das cidades da região foram fechadas e as diligência continuam até a prisão de todos os envolvidos.