Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira, 13, em uma blitz na saída da cidade de Paraíso do Tocantins, por volta das 14h, José Augusto dos Santos Oliveira, 49 anos. Com o acusado a PM apreendeu cerca de 120 mil reais em notas falsas.

O homem estava em um ônibus da empresa Tocantinense, com destino a Palmas, em sua bagagem os policiais encontraram cerca de 40 mil reais em notas falsas. O dinheiro estava divido em quatro pacotes, cada um com 10 mil reais.

Questionado pelos militares José informou que no hotel em que estava hospedado em Paraíso, havia ainda a quantia de 80 mil reais em notas falsificadas. No local a PM confirmou o fato.

De acordo com informações repassadas pelo acusado aos policiais que realizaram sua prisão, o dinheiro teria vindo do Estado de São Paulo com destino à cidade de Barreiras no estado da Bahia. José disse ainda que pretendia repassar algumas notas falsas em festas na capital e cidades vizinhas.

O homem foi preso, e juntamente com todo dinheiro apreendido, conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde foi apresentado por volta das 16h. O acusado foi autuado pelo crime constante no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, moeda falsa. (Ascom PM)