Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

OEspaço Cultural José Gomes Sobrinho já está todo colorido, com bandeirolas, balões, e outras decorações, além da infraestrutura que está sendo finalizada para receber o público na 20ª edição do Arraiá da Capital. A maior festa popular da cidade tem início nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h30, e segue até domingo, 17, com apresentações de quadrilhas juninas, shows musicais de bandas regionais e nacionais, barracas com comidas típicas e muita alegria para contagiar os visitantes.

Para abrir a festança na quinta, 14, acontece o concurso da rainha do Arraiá, quando as 22 representantes das quadrilhas juninas mostrarão suas performances e simpatia e em seguida oito quadrilhas se apresentarão. A organização do evento prevê ainda investimentos em segurança, limpeza e estrutura, para que o público possa festejar com tranquilidade.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que para esta edição traz quatro dias de festa e oferece uma estrutura com praça de alimentação, contendo 20 barracas com as mais variadas comidas típicas dos festejos juninos; parque de diversões; arena com arquibancada para realizar os concursos de quadrilhas, da rainha e melhor barraca; shows musicais com a Banda Reprise, o Sanfoneiro Targino Gondin, a dupla sertaneja Marcos e Fernando, o grupo Forró do Cerrado, Paulinho do Acordeom e Grupo Gingado do Nordeste.

A presidente da FCP, professora Kátia Maia Flores, explica que ao trazer o Arraiá para a região Central amplia a capacidade de receber um público maior. “O Espaço Cultural possui estacionamento próprio, e conta ainda com o estacionamento da Feira da 304 Sul, e tem também um fluxo maior de ônibus”, destacou. A mudança de local foi acordada com o movimento junino, visando a atingir outras regiões da cidade.

A Guarda Metropolitana, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Ciência, Secretaria Municipal de Saúde, Assessoria de Comunicação, Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros são parceiras do evento.

Confira a programação completa

Data: 14 de Junho de 2012 - quinta-feira – 19h30

• Apresentação das Rainhas das Quadrilhas Juninas:

• Apresentação das Quadrilhas Juninas

Data: 15 de Junho de 2012 - sexta-feira – 19h30

• Apresentação das Quadrilhas Juninas

• Concurso de melhor barraca de Comidas Típicas

• Show

Marcos e Fernando

Forró do Cerrado

Data: 16 de Junho de 2012 – sábado – 19h30

• Apresentação das Quadrilhas Juninas

• Show

Banda Reprise

Targim Gondim

Data: 17 de Junho de 2012 – domingo – 19h30

• Show

Paulinho do Acordeon

• Apresentação das Quadrilhas Juninas Campeãs do 20º Arraiá da Capital.

• Show

Gingado do Nordeste (Ascom FCP)