Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Circuito PMW aumenta o volume e desta vez traz a Palmas uma atração nacional. Na segunda edição do projeto quem comanda o som é o músico alagoano Wado, que se apresenta nesta quinta-feira, 14, a partir das 22 horas, no Sindicato dos Bancários. Antes, sobe ao palco a banda palmense 1/4 de som.

Batizado Oswaldo Schlikmann Filho, adotou Wado como nome artístico. Cantor, compositor de música popular brasileira, Wado nasceu em Florianópolis, mas vive em Macéio desde os oito anos de idade. O volume do seu som tem influências de samba, rock e da MPB. O primeiro álbum, "Manifesto da Arte Periférica", em 2001, foi aclamado pela crítica, o que abriu as portas para que apresentasse em inúmeros festivais e eventos regionais, nacionais e internacionais.

Na sua trajetória musical, somam os discos “Cinema Auditivo", "A Farsa do Samba Nublado", "Terceiro Mundo Festivo", de 2008, ano em que foi premiado pelo Projeto Pixinguinha, que o permitiu se apresentar em diversas cidades de Alagoas, bem como produzir de forma independente seu quinto álbum, "Atlântico Negro". A mais nova produção é “Samba 808”, que tem duetos e parcerias com Zeca Baleiro, Curumin, Chico César, Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, Fernando Anitelli, Fábio Góes, Alvinho Lancellotti, André Abujamra e Momo. E minha querida banda: Rodrigo Peixe, Pedro Ivo Euzébio, Dinho Zampier, Bruno Rodrigues e Vitor Peixoto.

Circuito

O Circuito PMW Vol.02 faz parte de uma série de apresentações que serão realizadas em locais distintos da Capital durante os cinco meses que antecedem o 9º PMW Rock Festival. Bandas locais, estreantes e veteranas poderão mostrar o que de novo estão produzindo no celeiro musical tocantinense. Haverá ainda a participação de bandas nacionais e, na ocasião, a curadoria responsável pelo festival estará escolhendo grupos que tocarão no 9º PMW Rock Festival.

Já o 9º PMW Rock Festival, que será em novembro, como de costume, será uma verdadeira mistura musical, com diversos estilos que vão do rock, indie, reggae, hip-hop, punk e heavy metal.

O Festival

O PMW Rock Festival é filiado a Festivais Brasileiros Associados (FBA). Idealizado pelos produtores culturais André Henrique Santiago e Gustavo Andrade, e desde 2005 oportuniza as bandas a divulgarem o som que as move e os tocantinenses a conhecerem um pouco do que se denomina “música independente”.(Ascom do evento)