Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

As mães doadoras de leite do BLH - Banco de Leite Humano, do HMPDR – Hospital e Maternidade Pública Dona Regina foram homenageadas na manhã desta sexta-feira, 15, pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Palmas, por meio do projeto Super Mãe.

Na oportunidade as doadoras participaram de uma programação especial na qual foram receberam de limpeza e hidratação de pele, lanche especial, maquiagem e ainda concorreram a lembrancinhas especiais em um sorteio de brindes.

A coordenadora do Banco de Leite, Walkíria Pinheiro, destacou a importância da parceria e reforçou a necessidade das pessoas se conscientizarem para este ato. “Estamos com 41 crianças internadas, necessitamos mensalmente de 340 litros de leite, mas só conseguimos arrecadar de 150 a 200 litros, número ainda baixo, para atender as demandas”.

Raiane Pereira da Silva, está há 26 dias internado na UI - Unidade Intermediária, o filho dela nasceu prematuro, e precisa do seu leite para ganhar peso. A mãe, além de ter essa consciência, é sensível com outras 40 crianças que estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva neonatal, UI -Unidade Intermediária e Unidade Canguru do Hospital.

As mães interessadas em doar podem se dirigir ao hospital e realizarem a coleta no próprio Banco ou entrarem em contato com o setor pelo telefone 0800-646-8283 e uma equipe capacitada do Corpo de Bombeiros vai até a casa delas e auxilia na retirada do leite. O leite doado será utilizado na alimentação dos bebês prematuros internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na UI (Unidade Intermediária) e na Unidade Canguru. Muitos desses bebês necessitam receber o leite do banco porque suas mães não conseguem produzir a quantidade suficiente para os alimentarem.