Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Através de nota, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), negou no inicio da noite desta quarta-feira, 20, que já tenha definido pelo apoio à deputada estadual Luana Ribeiro (PR) como sua escolhida para disputar a Prefeitura de Palmas.

Partidos aliados do prefeito e lideranças que fazem oposição ao Governo do Estado, - que tem como candidato o pevista Marcelo Lelis - reúnem-se nesta noite de quarta-feira, para discutir um nome de consenso para a disputa de outubro.

Em pronunciamento no plenário da Câmara de Palmas hoje, o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) disse ter certeza que a deputada será consagrada como a escolhida para enfrentar Lelis.

Informações de bastidores ao Conexão Tocantins nesta quarta, dão conta que o presidente da Câmara de Palmas será apontado como o melhor nome para ser vice na chapa de Luana Ribeiro.

Raul informou que participará de reunião com aliados do grupo mas como convidado e não como coordenador da reunião.

Foram convidados para a reunião na noite desta quarta-feira, 20, os ex-governadores Carlos Gaguim (PMDB) e Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Donizeti Nogueira e o senador João Ribeiro (PR) pai da deputada Luana.

Raul conta que todos os partidos serão ouvidos e negou informação do vereador Folha de que a deputada Luana Ribeiro já teria sido escolhida como candidata. “Nós ainda estamos conversando com os partidos. Não temos nada decidido”, reforçou. Veja abaixo a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento

Quarta-feira, 20 de junho 2012

O prefeito Raul Filho confirmou que participará da reunião com o grupo de pré-candidatos à sucessão em Palmas e de oposição ao candidato do Palácio Araguaia, programada para as 19 horas desta quarta-feira, 20, mas como convidado e não como coordenador da reunião.

Ele explica que irá ouvir e discutir as proposições para a formação de uma chapa de consenso e acrescentou que a informação do vereador Folha, que deu como certa a aclamação da pré-candidata deputada Luana Ribeiro está equivocada. “Nós ainda estamos conversando com os partidos. Não temos nada decidido”, reforçou.

O prefeito Raul Filho informou que estão sendo aguardados para a mesma reunião os ex-governadores Carlos Gaguim (PMDB) e Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Donizeti Nogueira, o senador João Ribeiro (PR). Raul Filho ponderou que este é um momento de afunilamento das decisões, onde cada partido está sendo ouvido.