Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira, dia 19, os deputados aprovaram integralmente a ordem do dia, que continha 35 requerimentos. Entre eles, está a solicitação do líder do Governo, deputado Osires Damaso (DEM), que requer do Executivo a instituição de um programa social direcionado às comunidades indígenas do Estado para o combate ao alcoolismo e do uso de outras substâncias psicotrópicas.

Segundo o autor, os males descritos acima têm levado a inúmeros casos de suicídio nas comunidades indígenas, além de outros problemas de ordem social. “A inserção dos programas são medidas necessárias para recuperar estas comunidades”, garantiu.

Em outro requerimento, o deputado José Geraldo (PTB) solicita a reforma da delegacia de São Felix do Tocantins e obras de pavimentação asfáltica da rodovia TO-295, no trecho de Arraias a Combinado. Para o município de Pium, o parlamentar pede a construção de uma quadra poliesportiva no Povoado de Café da Roça e a implantação do Programa Reluz.

Foram aprovados também os requerimentos da deputada Solange Dualibe (PT) que solicita a sinalização horizontal e vertical nas proximidades do Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. A deputada Amália Santana (PT) requer a colocação de bueiros e construção de pontes, nos municípios de Palmeirante, Bandeirante, Arapoema e Pau D’arco.

Já o deputado Freire Júnior (PSDB) requer a implantação de um posto policial entre os municípios de Natividade e Arraias. Stalin Bucar (PR) solicita a doação de ferramentas para o preparo de hortas no PA Lontra, no município de Pequizeiro, e nos PAs Bananal, São José e Penha, no município de Peixe.

Os deputados Toinho Andrade (PSD), Wanderlei Barbosa (PSB), Zé Roberto (PT), José Bonifácio (PR), Amélio Cayres (PR), Iderval Silva (PMDB) e Raimundo Palito (PP) também tiveram suas indicações aprovadas em Plenário. (Dicom/AL)