Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação para o 57º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) já está pronta e contará com a presença da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, do ministro do TSE, Arnaldo Versiani, além de outras autoridades.

O encontro acontecerá em Palmas, no Hotel Pousada dos Girassóis – Unidade 2, nos próximos dias 28 e 29 de junho. O evento será presidido pelotitular do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do País e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas.

Proposta

O objetivo 57º Coptrel é debater temas relativos ao Pleito de 2012, submeter propostas de ações administrativas à apreciação do Tribunal Superior Eleitoral e compartilhar as boas práticas dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Programação

A solenidade de abertura será às 14h15min do dia 28 (quinta-feira). Na sequência o palestrante Olivar Coneglian falará sobre Propaganda Eleitoral. O Atendimento Ordinário por biometria – um novo paradigma será tema de palestra proferida pelo presidente do TRE-SC desembargador Luiz Cézar Medeiros.

No dia 29 (sexta-feira), no período matutino será apresentado o Relatório da Reunião dos Diretores-Gerais, ocorrida no dia 27/06. Dando continuidade ao Evento serão apresentados assuntos relativos ao Simples – Facilitador do Gerenciamento das Eleições, Pacote de Mobilidade, Painel Eletrônico – Eleições – 2012, Recadastramento Biométrico e Pesquisa sobre o cumprimento da Meta 12 do CNJ.

Ministra Cármen Lúcia

No período vespertino, às 14h, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia falará aos presidentes dos TREs. Em seguida, se reunirá com os juízes das 35 Zonas Eleitorais na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Posteriormente, o ministro Arnaldo Versiani irá ministrar palestra sobre Prestação de Contas de Campanha. Para o fim dos trabalhos, será apresentada aos participantes a Carta de Palmas.

Organização

A Comissão organizadora do 57º Coptrel formada por servidores de todas as Secretarias deste Regional está totalmente empenhada nos preparativos deste grandioso evento. Espaços para a Abertura do Encontro, local para Imprensa, instalação de equipamentos, serviço médico, alimentação, acessos para credenciamento e segurança institucional já estão agendados. (Ascom/TRE-TO)