Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores recuperaram na terça-feira, 26, mais dois veículos e prenderam um comerciante e um ex-vereador da cidade de Silvanópolis. Os nomes dos envolvidos, no entanto, não foram divulgados pela Polícia sob a justificativa de que a ocorrência ainda está em fase de investigação.

A S10 de placa, JFS 0825, estava em poder de um comerciante daquela cidade há mais de quatro meses. De acordo com as investigações, o carro teria sido roubado em 18 de novembro do ano passado, em Brasília.

O outro veículo, Gol Power, placa NKK 4091, que estava em posse de um ex-vereador, também foi tomado em um assalto. De acordo com a Polícia, o ex-servidor público teria comprado o carro por oito mil reais.

Segundo o delegado responsável pelas prisões e recuperação dos veículos, Reginaldo de Menezes, o trabalho de investigação para desarticular essa nova modalidade de crime continua intensificado pela Polícia Civil. “Nós estamos vigilante no sentido de identificar e prender pessoas que estão cometendo esse crime aqui em nosso Estado. Nossos agentes estão trabalhando e com a ajuda da população vamos desarticular quadrilhas e dá um fim nessa modalidade de crime que pretende se instalar no Tocantins”, frisou Menezes.

Este ano, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos já indiciou várias pessoas por receptação qualificada. Agora, o serviço de inteligência investiga se a prática desse delito está sendo realizada em outras cidades do interior do Estado.

“Nós vamos trabalhar dia e noite para identificar esses meliantes, recuperar e devolver esses veículos para os legítimos donos” disse ainda Reginaldo. (Ascom SSP)