Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dando seguimento à série de discursos, o casal Edna e Angelo Agnolin, usaram a palavra para destacar seu apoio e de seu partido, o PDT à candidatura de Marcelo Lelis (PV) à Prefeitura de Palmas. O primeiro a usar a palavra foi o deputado federal Agnolin, que destacou que o deputado do PV é o mais preparado para administrar o desenvolvimento que a Ferrovia Norte-Sul poderá trazer à capital do Tocantins. “Palmas é muito mais que a capital do Tocantins. É o futuro polo de armazenamento e distribuição de insumos do Brasil e Lelis tem a consciência disto e saberá gerir o desenvolvimento que chegará a nossa capital”, disse.

Durante seu discurso inflamado, a vice-prefeita, em meio a palavras de ordem e pedidos de votos confundiu o nome do candidato da noite e chamou Marcelo Lelis pelo nome do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). Miranda, como notado, não compareceu ao palanque de Lelis. “É a força do hábito. Eu estou há noites sem dormir”, justificou enquanto era abraçada por Lelis.

Nos discursos, mais declarações de apoio e promessas de suporte de emendas parlamentares federais para a gestão municipal, caso Lelis seja eleito. O tom e os compromissos foram semelhantes entre os senadores e deputados federais ali presentes. O senador Vicentinho Alves foi mais direto e ressaltou seu posto no senado. “Eu faço parte da comissão de orçamento daquela Casa. Vamos juntos conseguir emendas que beneficiem Palmas”, disse.

Única a atacar

Mesmo em meio a discursos inflamados, o tom das falas vinha sendo diplomático, sem grandes ataques à gestão do prefeito Raul Filho (PT). Até a senadora Kátia Abreu assumir o palanque. Em tom direto à atual gestão, a senadora atacou pontos específicos da administração de Palmas. “Chega de posto de saúde no meio do mato, chega de pessoas andando a pé por que não tem linhas de ônibus. Vai ser o fim do abandono nas nossas praias. Queremos o resgate do turismo da capital”, disse.