Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Em visita técnica ao HIPP - Hospital Infantil Público de Palmas nesta quarta-feira, 4 de julho, o secretário-executivo da Pasta, Luiz Fernando Freesz, acompanhado de técnicos da Sesau – Secretaria Estadual da Saúde do Tocantins, conheceu as instalações da unidade e o serviços ofertados.

Na oportunidade, a equipe foi recebida pelos diretores do HIPP, Geraldo Queiroz e Patrícia Vecchione, que apresentaram a infraestrutura do hospital, a higienização, a manutenção dos equipamentos, o estoque de medicamentos e a alimentação, e o que o hospital está absorvendo.

O secretário-executivo verificou a necessidade de reestruturação no fluxo de paciente e infra-estrutura da unidade hospitalar. “Constatamos que muitos pacientes atendidos no HIPP deveriam ser atendidos nas UPAS - Unidades de Pronto Atendimento, desafogando desta forma o hospital”, disse Freesz. Segundo ele, as melhorias serão analisadas e executadas a partir do momento em que a Sesau reassumir o gerenciamento dos hospitais.

Além de conhecer a real situação da unidade, conversar com técnicos das diversas áreas o secretário recebeu elogio e sugestão da visitante, Rosineide P. da Silva, que destacou o atendimento nos hospitais do Tocantins. “Se os governantes dos estados vizinhos copiarem o modelo do nosso atendimento, e atenderem os pacientes em seus respectivos estados deixará de sobrecarregar os nossos hospitais, abrindo mais vagas para os tocantinenses”, destaca.

Conforme o diretor do HIPP, Geraldo Queiroz, a visita da equipe foi muito importante “porque temos alguns problemas para serem resolvidos, e com a vinda do secretário ele pode conhecer todas as nossas necessidades e quando formos conversar com ele sobre qualquer assunto já está ciente dos nossos problemas e possíveis soluções”, destaca.

Hospital Infantil

Foi criado com o objetivo de prestar atendimento de urgência e emergência a crianças com idade entre 29 dias de vida e 11 anos, 11 meses e 29 dias. É credenciado no serviço de referência e contra-referência na assistência infantil e oferece assistência em ambiente estruturado e climatizado, com uma equipe multiprofissional que trabalha diuturnamente na busca por excelência no atendimento do público alvo. (Ascom Sesau)