Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Praça de Eventos do Capim Dourado Shopping vai ser palco para a apresentação de duas peças teatrais neste final de semana. No sábado, 07, às 16h, será apresentando “Lorotas de Picadeiro” e no domingo, 08, no mesmo horário “Um certo galo falante adormecido”. A primeira peça é totalmente interativa e conta com a participação de três personagens e um mágico. O objetivo é despertar a atenção das crianças para atividades lúdicas.

Em “Um certo galo falante adormecido” é relatada a história de dois palhaços que tentam ressuscitar um circo abandonado. Interagindo com o público presente, a peça é uma espécie de oficina teatral. Os personagens convidam a plateia a participar da história e a trabalhar no circo, como trapezistas, malabaristas e mágicos.

“A interatividade é a marca registrada dessas peças. Queremos trazer as crianças para se divertirem e contar a história junto conosco”, apontou o artista e diretor das peças Otani D’Carlo, que percorre vários estados com o seu rodoteatro.

Há 25 anos na estrada, literalmente numa kombi, Otani segue, em companhia do filho Édipo e do neto Edvaldo, o circuito “onde os moradores nem imaginem que exista a palavra teatro”. No caminho, desfila os dotes de ator, diretor e palhaço. Tudo nos moldes da arte mambembe conferida em Bye bye Brasil, filme exibido no Cine Brasília e que o inspirou. “Minha casa, minha vida, está aí”, diz o ativista cultural potiguar, que já percorreu um circuito de 1,7 mil cidades com o seu rodoteatro. (Ascom CDS)