Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação cultural da Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins – nesta segunda-feira, 9, promete muitas emoções com a Escola de Balé Bolshoi do Brasil, que traz para a feira o espetáculo “Grande Suíte do Ballet Don Quixote”. O grupo se apresenta às 22h na escadaria do Palácio Araguaia. Às 23h é a vez do grupo Raíces de América subir ao palco da Concha Acústica. Assim como as demais atrações da feira a entrada dos shows é aberta ao público e gratuita.

Dom Quixote tem 90 bailarinos e mistura teatralidade e música vibrante. A versão coreográfica apresentada pela Escola Bolshoi, é resultado do trabalho do bailarino e coreógrafo russo, Vladimir Vasiliev, eleito “bailarino do século” pela Unesco.

Com doze anos de implantação no Brasil, a primeira Escola do Teatro Bolshoi, educa 332 alunos sendo 293 dos cursos técnicos e 39 dos cursos de formação continuada. A missão da Escola é formar artistas cidadãos, promover e difundir a arte-educação.

Raíces de América

Juntos desde 1979, o grupo de música latino-americana conquistou a simpatia do público brasileiropela qualidade de seus músicos, interpretes e arranjosde bom gosto.Raíces de América é formado por músicos argentinos, chilenos e brasileiros,radicados em São Paulo.

Os 33 anos de carreira renderam ao Raíces de América 11 discos lançados e duas turnês pela Europa (Espanha, Holanda e Bélgica).