Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 10 e 12 de julho, o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM promove uma nova edição do Congresso Brasileiro de Mina a Céu Aberto e Congresso Brasileiro de Mina Subterrânea – CBMina. O encontro, que está em sua sétima edição, será realizado na Escola de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

O presidente da Mineratins, Dorival de Carvalho, que é mestre e doutor na área de economia mineral, participa do evento como convidado especial onde irá também coordenar a mesa de discussões sobre economia mineral e avaliação econômica.

Para o presidente da Mineratins é a oportunidade de trocar experiências e conhecer as novas tecnologias do setor. “Participar destas discussões é gratificante e contribui para a troca de experiências entre todos os participantes. Vou relatar as experiências sobre a economia mineral do Tocantins e buscar novas alternativas para a exploração econômica mineral no Estado”, destaca Dorival.

O congresso tem como objetivo permitir aos participantes a oportunidade de conhecer as práticas, os avanços tecnológicos e as soluções de problemas que vêem sendo adotados na área da mineração a céu aberto e subterrânea no Brasil e exterior, por meio de palestras, trabalhos técnicos e a feira de equipamentos e serviços.