Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com a proximidade do concurso do Quadro Geral, o governo vem promovendo centenas de renovações contratuais com servidores comissionados temporários. Desde a última sexta-feira foram mais de 1200 renovações de funcionários em diversos setores do governo. Além disto, nesta quarta-feira, 11, ainda foram contratados cerca de 250 novos servidores.

As informações são do Diário Oficial do Estado que trouxeram no último final de semana, a renovação de 568 contratações. Já na edição de terça-feira, o registro estadual publicou que mais 647 contratos foram renovados, todos pelo período de 12 meses.

Além das renovações, a publicação desta terça-feira, do Diário Oficial do Estado, traz ainda a contratação de mais 248 servidores temporários nas áreas de educação e serviços gerais. De acordo com o DOE, os salários variam entre R$ 625,00 e R$ 3.092,00, no caso de professores da Educação Básica.

O Conexão Tocantins entrou em contato com a Secretaria Estadual da Administração, responsável pelos contratos, que informou, através de sua assessoria de comunicação, que todos estes contratos foram feitos, ou renovados por necessidade da administração pública. Além disso, segundo a Secad, todos os servidores temporários serão substituídos gradualmente à medida que os novos efetivos do Quadro Geral forem sendo empossados.

Ainda foi solicitado, na última segunda-feira, 9, junto à assessoria de comunicação da Secretaria da Administração, o demonstrativo do total de contratos renovados em 2012, e se ainda há a expectativa por mais renovações. A assessoria da Secad informou problemas técnicos, mas frisou que ainda nesta quarta-feira deverá enviar os números.