Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV) visitou neste último domingo, 15, a Feira Literária Internacional do Tocantins – Flit 2012, que trouxe como tema “Sustentabilidade: preservar para não faltar”. Marcelo Lelis percorreu as estruturas da feira na companhia do secretário estadual de Educação, Danilo de Melo Souza e da diretora regional de ensino de Palmas, professora Maria Marlene.

O candidato pela coligação “É a vez do povo” iniciou a visita pela estação Ararinha Azul, espaço dedicado ao livro, onde teve a oportunidade de cumprimentar vendedores, expositores e o público presente no local. Ao passar pelo estande dos autores tocantinenses, Lelis recebeu pessoalmente obras literárias, com dedicatória, dos escritores Odir Rocha, René Brunes e Juarez Moreira Filho.

No Café Literário, Marcelo Lelis assistiu parte da palestra “Leitura e Rock” do professor Henrique Rodrigues. Ainda na estação Ararinha Azul, contemplou a exposição de desenhos feitos por alunos tocantinenses, conheceu e testou o modelo de copo descartável de papel ecológico e apreciou obras de artistas regionais. O candidato conheceu também o interior das estações Amor Perfeito, Cordel e Sebo/Artesanato.

Marcelo Lelis parabenizou o governo do Estado pelo sucesso do evento e pela importância do tema escolhido para este ano. “Além de ser um grande exemplo de investimento que alia cultura, lazer, entretenimento e turismo, a Flit trouxe essa preocupação com o meio ambiente ao incorporar o conceito da sustentabilidade às atividades e atrações da feira. Uma brilhante forma de propagar e inserir no cotidiano das pessoas esse conceito que necessita ser refletido e colocado em prática por todos nós” destacou.

À noite, o candidato acompanhou o grande show de encerramento da cantora Elba Ramalho, realizado na Concha Acústica. (Assessoria de Imprensa)