Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Saneatins e o Corpo de Bombeiros do Tocantins doaram para COOPERAN – Cooperativa de Produção de Recicláveis do Tocantins, nesta quinta-feira, 19, cerca de três mil unidades de copos plásticos e tampas de alumínio utilizados pelos participantes da 7ª Corrida do Fogo, competição que compôs a programação da “Semana do Bombeiro”.

A iniciativa fez parte do Programa de Incentivo à Reciclagem proposto pela Saneatins. O Corpo de Bombeiro foi a primeira instituição a aderir ao Programa de Gerenciamento de Resíduos (PGRS).

Para o tenente José Roberto Oliveira Mendes Junior, presente durante a entrega dos copos na associação, “o respeito ao meio ambiente também faz parte da missão dos Bombeiros, com essa iniciativa, buscamos contribuir para a mudança de cultura e a preservação ambiental”, considerou o tenente.

O projeto visa comprometer os parceiros atendidos com doações dos copos, a reciclarem 70% das embalagens plásticas, destinando esses resíduos, a entidades de reciclagem de lixo.

“O trabalho de reciclagem depende de boa vontade e parcerias, e o apoio desta iniciativa contribui muito”, finalizou o representante da cooperativa, Otacílio Martins Cardoso. (Assessoria de Imprensa)