Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Alves
  • Luana e Fenelon durante reunião na qual o ex-prefeito teria declarado apoio à candidata
  • Reunião no Santa Fé marcou candidatura de Marilon Barbosa, filho de Fenelon

O primeiro prefeito dePalmas, Fenelon Barbosa (PSB), declarou apoio à candidatura de Luana Ribeiro (PR) à Prefeitura de Palmas, segundo a assessoria da candidata. O apoio foi garantido, segundo release da candidata distribuido à imprensa, durante reunião com lideranças políticas na noite desta última terça-feira, 24, no Setor Santa Fé.

“É um momento importante, de início de uma luta, de trabalho que está sendo feito. Quero agradecer a todos que vieram nesta reunião para apoiar a Luana, seu vice Alan e meu filho Marilon Barbosa (candidato a vereador)”, disse Fenelon Barbosa. Também estavam presentes no encontro, os filhos de Fenelon: o candidato a vereador Marilon Barbosa, o pastor Salomão Barbosa, entre outros membros da família, que é tradicional na capital.

Para Luana, o apoio do ex-prefeitoé muito importante. “É uma honra ter junto conosco o primeiro prefeito de Palmas, ajudando a nossa cidade”, destacou. A candidata também afirmou em discurso que fará uma administração dinâmica e agregadora. “Vamos fazer uma gestão integrada, que começará das pontas para o centro da cidade, abraçando Palmas”, disse.

Alan Barbiero, vice-prefeito da Coligação Coragem pra Fazer,também falou do apoio de Fenelon Barbosa. “Essa família tem prestígio na política e ficamos orgulhosos pela confiança depositada em nós”. Segundo Alan, a administração de Luana será focada nas ruas. “Não teremos uma gestão de gabinete, estaremos presentes na cidade”, disse.

História política

Fenelon Barbosa tem história política importante em Palmas. Foi prefeito eleito em 16 de abril de 1989 de Taquaruçu e tomou posse em 1º de janeiro de 1990. Em seguida, cirou a Lei nº 028/89, em 30 de dezembro de 1989, aprovada pela Câmara, transferindo a sede do município de Taquaruçu para Palmas, e tornando Taquaruçu um distrito do novo município. Entre suas obras mais importantes, está a atuação no setor de habitação, com entrega de cerca de sete mil casas populares. Pioneiro na Capital, Fenelon também é pai do deputado estadual, Wanderlei Barbosa que deixou esta semana o PSB para se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN).