Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em cumprimento ao Mandado de Prisão, expedido pela Vara Criminal de Palmas, a Polícia Civil prendeu na tarde de hoje, 26 de julho, Márcio Oliveira Souza, 27 anos. Ele é suspeito de ter participado do homicídio de Gilso Pires Barbosa e da tentativa de homicídio contra Vanessa Maria de Sousa, no último dia 26 de Junho do corrente ano.

Segundo a polícia, Márcio é apontado como provável condutor do veículo usado durante a ação criminosa. A polícia ainda suspeita do envolvimento do autuado em outros crimes na Capital.

Essa é a terceira prisão que policiais da Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado titular, João Sergio Kenupp, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote efetuaram para a elucidação desse crime. No último 02 de julho, os policiais cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de Juliano Zappani e a Polícia Militar em desfavor de Samuel dos Santos Godinho, preso no dia 03 do mesmo mês.

Entenda o caso

No último dia 26 de junho, Gilso Pires Barbosa, conhecido como “Novo” foi assassinado por dois indivíduos em sua residência enquanto dormia, por volta da 1h00 da manhã. Na ocasião, sua esposa Vanessa Maria De Sousa foi atingida por mais de dez disparos de arma de fogo, no entanto conseguiu sobreviver apesar da gravidade dos ferimentos. Quando foi morto, Gilso havia acabado de deixar a Casa de Prisão Provisória de Palmas onde cumpria pena desde o dia 30 de Março quando havia sido preso em uma operação da Delegacia de Narcóticos por tráfico de drogas. (Ascom SSP)