Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na noite desta última segunda-feira, 30, os candidatos da coligação “A Diferença é o Trabalho”, de Mauro Carlesse(PV)e Goiaciara Cruz, estiveram no Parque das Acácias para mais uma reunião de trabalho.

Mais de uma centena de moradores se fizeram presentes desde as primeiras horas da noite até às 22h30, para ouvir o Plano de Trabalho da Coligação e sugerir ações para o bairro. Os integrantes das duas chapas proporcionais falaram sobre o que pretendem fazer como vereador da cidade, demonstrando que sabem quais são as maiores necessidades da comunidade.

Comunidade sugere

Os moradores do Parque das Acácias derem um show de participação, sugerindo medidas para o futuro governo de Carlesse e Goiaciara. Dentre as necessidades citadas pelos acacianos destacam-se a que pede mais regularidade do transporte coletivo. “O ônibus demora demais para chegar até o bairro”, reclamou uma senhora de nome Eulália. Ela, que é idosa, reclamou também da falta educação e respeito com os idosos, chegando a sugerir um ônibus especial soa para os de sua idade.

Uma menina, Vitória, disse é preciso melhorar o lanche na escola, fazendo eco a uma das reclamações que mais tem aparecido nos bairros, em especial, entre as crianças e suas mães. O bairro precisa de um centro comunitário, foi outra reivindicação. A moradora Elke Pereira aproveitou para reclamar da falta de lazer para crianças e idosos. “Nossas crianças ficam pelas ruas sem ter aonde brincar”, disse. Estas e todas as demais sugestões dos acacianos foram devidamente anotadas para serem entregues à equipe que está formatando o Plano de Governo de Carlesse e Goiaciara.

“Nós escolhemos Carlesse”

A candidata a vice prefeita, Goiaciara Cruz, pediu a confiança dos moradores do bairro para o projeto futurista da coligação. “Mauro Carlesse conheceu João Cruz, ele já estava identificado conosco desde aquela época. Agora está querendo uma oportunidade para mostrar do que é capaz e eu acreditei nele, por isso peço a confiança de todos vocês”, disse Goiaciara. “Nós, todos os gurupienses, é que escolhemos Mauro Carlesse para ser nosso prefeito”, afirmou Goiaciara Cruz, lembrando que é preciso uma administração empreendedora e gestão profissional nestes próximos anos.

Carlesse destacou a importância da participação do bairro na reunião. “As sugestões são muito importantes, pois dão rumo ao nosso trabalho”. O futuro prefeito de Gurupi ressaltou a parceria com a senadora Katia Abreu (PSD) para ajudar a trazer recursos para sua gestão. “Ela é minha amiga e tenho certeza que traremos muitas melhorias para o município, como o hospital que se Deus quiser começa a ser construído em breve”. Carlesse finalizou sua fala reforçando que ele como empresário sempre valorizou quem é competente. “E na gestão que faremos a frente da prefeitura não será diferente”. (Assessoria de Imprensa)