Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foram exonerados de seus cargos na Prefeitura de Palmas a superintendente municipal de Trabalho e Emprego, Sueli Santos de Souza Aguiar e o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Israel de Oliveira Souza, de acordo com o Diário Oficial do Município publicado na última quarta-feira. Na pasta da Agricultura, o novo secretário nomeado é Uilson Ferreira de Brito.

Oficialmente, o prefeito Raul Filho (PT) demonstrou satisfação com o trabalho desenvolvido por Israel durante os três anos e meio que esteve na Secretaria da Agricultura do Município como gerente, diretor e secretário. Nos bastidores, no entanto, o desgaste eleitoral foi o responsável pela exoneração do ex-secretário.

Israel é nome ligado a Joel Borges (PMDB), irmão do deputado Eli Borges (PMDB). Depois que o partido decidiu lançar mão de apoio à candidatura de Marcelo Lelis (PV), opositor ferrenho de Raul na administração municipal, a exoneração de um cargo de confiança do Executivo acabou se tornando movimento natural.

Já a ex-superintendente de Trabalho e Emprego, Sueli Santos de Souza era indicação da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), que também deixou a base do prefeito Raul Filho e assumiu apoio à candidatura de Marcelo Lelis às vésperas da convenção municipal do PV. Ainda não existe um substituto para a Superintendência Municipal de Trabalho e Emprego.