Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

 

A professora Ana Paula Ribeiro Nunes, lotada na Escola Municipal Pastor Paulo Leivas Macalão, localizada na 407 Norte, foi selecionada no programa “Missão Pedagógica no Parlamento”, que é realizado pela Câmara dos Deputados, para apresentar o projeto “Sexualidade, Escola e Cidadania não são Bichos de Sete Cabeças,” em Brasília, de 20 a 24 de agosto de 2012.

 

O projeto foi desenvolvido com as turmas do 2º ano da primeira fase do ensino fundamental durante o ano letivo de 2011. Centenas de professores de todas as regiões do país se inscreveram no programa. Em Palmas a professora Ana Paula foi a única selecionada para participar do programa.

 

Segundo a diretora da unidade escolar, Welma Maria Milhomem Ribeiro, a Escola está em festa. “É uma honra receber essa notícia, estamos muito satisfeitos com o projeto desenvolvido junto com os alunos pela professora Ana Paula”, afirmou.

 

Projeto

 

Os objetivos do projeto são: fazer com que os alunos façam uma reflexão sobre a vida familiar e social; preparar para o desenvolvimento da sexualidade de forma saudável e responsável; propiciar o desenvolvimento da autonomia, da afetividade, do respeito, da responsabilidade e da solidariedade; estimular os alunos a compreenderem que uma educação de qualidade só é possível com a participação e compromisso de todos (poder público, professores, alunos e comunidade); e fomentar o desenvolvimento e o progresso dos alunos, por meio da reestruturação da cultura e da prática das políticas vivenciadas na escola.

 

Programa

 

O objetivo do primeiro programa desenvolvido pelo Legislativo Federal, é oferecer aos educadores uma formação em educação para democracia, além de buscar a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da isenção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas. Para mais informações acesse o site: http://www2.camara.gov.br/.