Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Já na noite desta sexta-feira, 3, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) fez discurso depois de oficializar seu apoio à candidatura de Luana Ribeiro (PR) à Prefeitura de Palmas. Além dele, a ex-primeira-dama, Dulce Miranda e outros peemedebistas também participaram do encontro na sede da Associação Tocantinense dos Municípios.

Durante sua fala, Miranda destacou que se surpreendeu com o apoio de aliados à sua adesão à campanha de Luana. “Confesso que fiquei surpreso. Eu dizia antes ao senador que eu iria conversar com alguns companheiros para não tomar uma decisão errada. Eu consultei vários companheiros, líderes da capital e do interior e eles diziam que iríamos estar juntos”.

Acompanhado do pai, Brito Miranda e do senador João Ribeiro (PR), o ex-governador destacou que Luana é a protagonista de um novo capítulo na história política de Palmas. “Somos, a partir de agora, uma só bandeira que vamos empunhar em todas as regiões de nossa Capital, levando o melhor projeto e a melhor candidata desta eleição, por isso, peço ao meu povo amigo, um presente: a eleição de Luana, prefeita de Palmas, que será um novo marco na história política de Palmas”, disse Marcelo Miranda.

Marcelo frisou que, mesmo com o PMDB apoiando a candidatura de Marcelo Lelis, não teme anunciar adesão à campanha de sua concorrente. Para o ex-governador, este processo faz parte da democracia. “Nós temos o direito de concordar e discordar. A democracia faz isso. Te leva a uma reflexão e eu refleti muito”, disse.

Em seu discurso, Miranda destacou ainda que não apenas sua adesão irão contribuir para a campanha de Luana. De acordo com Marcelo, os líderes que o acompanharam, incluindo sua esposa e seu pai, Brito Miranda, deverão oferecer horizonte mais amplo de atuação durante a campanha eleitoral. “Eu disse que não viria sozinho por que perguntavam para mim por que não apoiava onde meu partido está. Sou do PMDB, trouxe conosco muitos companheiros desta agremiação. Como eu disse, eu não vim só, eu trouxe uma guerreira”, completou. 

Mesmo sem citar nomes, Marcelo Miranda ainda guardou uma alfinetada para o governador Siqueira Campos (PSDB) que vem constantemente afirmando que graves problemas do Estado são heranças de gestões anteriores. “Não me envergonho pelo que fizeram comigo a alguns anos atrás. Eu durmo todas as noites com minha consciência tranquila. Não me preocupo com quem só se preocupa em tentar colocar a culpa em gestões anteriores”.

Antes de finalizar seu discurso, Miranda destacou que, mesmo sendo uma das adesões de maior peso na campanha de Luana, não deverá assumir postura de maior comando no processo. “Eu não vou ser um general, ou vou ser mais um soldado para dizer, vamos em frente e vamos ganhar estas eleições”, concluiu.

Luana Ribeiro

Em sua fala, a candidata Luana Ribeiro destacou um tempo para mandar artilharia pesada para cima de seu concorrente, Marcelo Lelis. Em tom bastante incisivo, a deputada criticou o candidato apoiado pelo governador Siqueira Campos (PSDB), principalmente no que diz respeito à saúde pública. “Está tudo bem por que ele nunca precisou ir ao hospital. Ta tudo bem por que ele nunca precisou de atendimento. Mas agora ele não tem peito para enfrentar o velho Siqueira”, disse.

Logo após a dura crítica, a deputada voltou atrás e salientou o trabalho de Samuel Bonilha à frente da Secretaria Municipal da Saúde, presente no local. “Fazer uma gestão para a saúde, como a do secretário Samuel Bonilha, que tem feito um trabalho memorável”, completou.

Lideranças

Estavam presentes no evento, acompanhando a decisão de Marcelo, o ex-presidente do Sindifisco, José Ronaldo, o ex-presidente do Prodivino, Acy de Carvalho, o ex-presidente da Mineratins, Italo Pagano, o prefeito de Pium, Nilton Franco, o presidente da Câmara de Pium, Gleidson Vieira, o ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Raimundo Bonfim, o ex-secretário de Governo, Manoel Bueno, ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Herbert Brito Barros, o ex-secretário de Agricultura Roberto Sahium, os secretários municipais, Samuel Bonilha (Saúde), Mario Nania (Meio Ambiente),Rilton Faria (Governo), Zenóbio Júnior (Educação),  Irmão Elmir, entre outros.