Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Joelton Santos Temponi, acusado de matar Ademário Rodrigues Lins Junior, conhecido como Cabo Lins, é condenado a 20 anos de reclusão. O julgamento foi realizado no último dia 26, na cidade de Gurupi. O assassinato, que ganhou grande repercussão no Estado, aconteceu em janeiro deste ano, tendo sido acusados de homicídio três pessoas, entre elas, um menor de idade, executado na Unidade de internação do município logo após o crime.

Joelton Santos Temponi, considerado autor do disparo, e Danilo Correia da Silva, dono da motocicleta usada no crime, ambos com 20 anos de idade, foram acusados de latrocínio consumado – roubo seguido de morte. Pela fragilidade das provas de envolvimento no crime, o Ministério Público Estadual requereu e obteve absolvição de Danilo. Quanto a Joelton Santos, o promotor de Justiça Konrad César Resende Wimmer acrescenta estuda a possibilidade de recorrer para aumentar a pena.

Relembre o acaso

O crime aconteceu em 14 de janeiro de 2012, quando Joelton Santos Temponi e Leandro Alves Barbosa (menor executado) invadiram a casa de Ademário Lins Junior em uma tentativa de assalto. Ao reagir, Cabo Lins, que se encontrava no local, teria sido atingido na cabeça por um disparo com arma de fogo. O mesmo foi socorrido, mas veio a falecer quatro dias depois.