Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de avaliar os impactos do PDRS - Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, duas equipes de técnicos da Diretoria de Pesquisa, da Seplan - Secretaria Estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, visitam, nesta segunda-feira, 06, até o dia 10 de agosto, 14 municípios da região norte do Estado no Bico do Papagaio.

Neste período os servidores visitarão aproximadamente 350 residências e 18 associações de produtores agrícolas, agropecuários e moradores nos trechos beneficiados pelo programa.

A pesquisa será realizada por meio de um questionário que visa avaliar os benefícios do programa às famílias. De acordo com Joaquin Cifuentes, diretor geral de Pesquisa e Zoneamento Ecológico-Econômico da Seplan, “este trabalho é uma parceria do Governo do Estado com o BIRD - Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento”.

A equipe realizará ainda mais quatro viagens. Dos dias 19 a 25 de agosto retornará ao Bico do Papagaio. As regiões do Jalapão e Nordeste também serão visitadas este ano. Com o término do trabalho de campo, os técnicos entregarão os resultados ao BIRD para avaliação.