Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos participou na tarde desta última quarta-feira, 8, da abertura oficial da 4° Encontro Estadual do Empreender e do 2° Fórum das Associações Comerciais Empresariais. O evento ocorreu durante a 5ª Feira do Empreendedor, que acontece no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. Participaram mais de 500 pessoas, entre empresários e micro empresários, além do governador Siqueira Campos, de autoridades estaduais e municipais e da diretoria e supervisão técnica do Sebrae e Faciet – Federação das Associações Comerciais do Estado do Tocantins.

A junção dos dois eventos um único lugar possibilitou o fomento do associativismo no Tocantins. Atualmente, 600 microempresas fazem parte do Projeto Empreender, que se desenvolve em diversos segmentos econômicos em várias cidades do Estado.

Para o presidente da Faciet, Pedro José Ferreira, o fórum objetiva o fortalecimento da economia dos associados por meio de projetos que buscam receita e que garantam a sobrevivência das associações. Um dos modelos encontrados foi a certificação eletrônica e a consulta de aprovação de crédito.

Durante a abertura do evento, o governador Siqueira Campos ressaltou sua felicidade pelo despertar da classe empresarial, que entendeu a importância da união e citou que cada empreendedor pode ser considerado uma locomotiva para o crescimento econômico. (Secom)