Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a prefeita de Palmas pela coligação “Coragem pra fazer” Luana Ribeiro (PR), aposta em qualificação e incentivos para as empresas como forma de   estimular a economia. Os compromissos da candidata para  geração de emprego e renda foram apresentados durante reunião com funcionários de empresa privada na manhã desta sexta-feira, 10.

Ao lado do candidato a vice, Alan Barbiero (PSB),  do ex-governador Marcelo Miranda, e  do senador João Ribeiro, Luana falou sobre programas de incentivo e capacitação de jovens e adultos. “A Ferrovia Norte-Sul está passando por aqui, temos a Petrobras e outras empresas que estão chegando, mas que precisam de mão de obra qualificada. Temos que aproveitar essa oportunidade e inserir os palmenses neste mercado”, disse.

Luana também destacou a criação de um Porto Seco e a implantação de  parcerias com a Universidade Federal do Tocantins e centros de pesquisas para alavancar o emprego na Capital.

O vice, Alan Barbiero, falou do projeto Palmas Empreendedora, que está no Plano de Governo da coligação. “Vamos capacitar os jovens, através de parcerias, e incentivá-los a empreender”, frisou. O projeto inclui uma Escola de Empreendedorismo para formação profissional.

Para o ex-governador Marcelo Miranda, Luana tem espírito realizador. “É jovem e tem vontade de fazer, de crescer. Além disso, valoriza a família e tem um projeto bem embasado, com propostas reais”, afirmou. (Assessoria de Imprensa)