Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) faz apelo à sociedade para que assinem a petição online da Campanha Nacional pelo Direito à Educação contra o recurso (162/12) do Governo Federal que pede que o Plano Nacional de Educação (PNE) seja votado em Plenário. A parlamentar apoia a iniciativa da entidade em defesa dos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação. Mais de mil pessoas já assinaram a petição online:em defesa da educação pública brasileira, por um PNE pra Valer!Meta agora é chegar em cinco mil assinantes.

“A sociedade precisa se mobilizar contra essa manobra do Governo Federal, pois é um retrocesso em relação à educação pública brasileira. Conseguir aprovar os 10% do PIB para a Educação foi uma grande vitória para o nosso País e não podemos permitir que isso seja revertido”, afirmou a deputada Dorinha.

Lançada na última sexta-feira (17/8) pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a petição tem como objetivo fazer com que os deputados que assinaram o Recurso 162/2012 retirem suas assinaturas. O recurso foi apresentado pelo líder do governo,deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que articulou a assinatura de outros 79 deputados, para que o Projeto de Lei 8035/ 2010 (Plano Nacional de Educação – PNE) seja levado ao Plenário da Câmara, fazendo com o que o texto do PNE, discutido durante 18 meses, volte para a estaca zero.

A manobra do Governo desconsidera o debate realizado nas audiências públicas, seminários e sessões deliberativas da Comissão Especial do PNE, não só em Brasília, mas em todo o Brasil. Ignora também toda a mobilização da sociedade civil para aprovar um Plano que sinalize as reais necessidades do Brasil no setor. Os deputados que mantiverem sua assinatura serão identificados como parlamentares inimigos da educação pública.

Participe desta mobilização e faça o deputado de seu Estado também retirar a assinatura!

A educação brasileira não pode esperar. Qualquer atitude de apoio ao Recurso é contra a educação pública brasileira. O PNE deve ir para o Senado já!

Como participar

Para assinar, clique aqui. Em seguida, faça seu cadastro, informando no campo à direita da página, seu nome, endereço eletrônico, país e CEP de sua cidade. Clique em “Assine” e pronto.

Divulgue o endereço da petição em todas as suas redes de relacionamento na Internet e fale sobre o assunto em sua comunidade (família, creche/escola, universidade, trabalho, espaços de cultos religiosos, ponto de cultura, etc.). (Com informações da Campanha Nacional pelo Direito à Educação)

Link da petição: http://migre.me/amFdC