Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de São Miguel, município localizado no extremo Norte do Estado, na região do Bico do Papagaio, autuou em flagrante delito pela prática do crime de moeda falsa, Ronaldo Nonato dos Santos bem como apreendeu com ele a quantia de R$ 3.300,000 em cédulas falsas de 100 Reais.

De acordo com informações do delegado Adalciney Ferreira Ramos, responsável pelo caso, o fato aconteceu no município de Sítio Novo, onde o autor colocou em circulação no comércio local, cédulas falsas de 100 Reais. Adalciney adquiriu mercadorias das mais variadas espécies. Após ser alertada por comerciantes de que um homem estaria espalhando dinheiro falso em Sítio Novo e demais municípios vizinhos, uma equipe da Polícia Civil conseguiu lograr êxito ao prender Ronaldo em uma barreira policial na entrada da cidade de Axixá, no dia 21 de agosto, terça-feira, por volta das 20h30.

Durante a abordagem policial, foi encontrado na cueca do conduzido outras 33 notas falsas, todas de R$ 100, totalizando 3.300 Reais, que seriam repassadas no comércio das cidades de São Miguel, Sítio Novo e Axixá-TO. Após a autuação, Ronaldo Nonato dos Santos foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis (TO), onde se encontra à disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)