Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A implantação de um Hospital das Urgências de Palmas, o fortalecimento e aparelhamento dos postos, unidades de saúde e laboratório municipal são algumas das prioridades apontadas pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) para a área da saúde, durante reuniões realizadas na noite desta quarta-feira, 22, na região Norte da Capital, nas quadras Santo Amaro II e 409 Norte.

A área é a campeã de reclamações por parte dos moradores que não aguentam mais serem tratados com descaso, como no caso do autônomo Francisco Soares, de 63 anos. “Eu cansei de ficar esperando ser atendido e o povo ficar mandando eu ir para um ou outro postinho. Agora se sinto alguma coisa vou à farmácia e pronto. Cansei desse descaso”, destacou.

A dona de casa Alzenira de Sousa Nascimento também já enfrentou problemas quando precisou de atendimento médico. “Quando preciso ir ao postinho tenho que sair de casa antes das três da manhã para enfrentar a fila. Para conseguir uma consulta é mais difícil ainda, eu já tive que esperar mais dois meses para ser atendida por um médico. Isso é um absurdo por que a gente paga os nossos impostos e quando precisa eles deixam a gente na mão”, pontuou.

Amastha reforçou seu compromisso em mudar essa realidade. “Vamos assegurar atendimento a todos que procurem a rede pública de Saúde, proporcionando serviços de qualidade e tratamento humano e respeitoso, bem diferente do que a população recebe atualmente”.

O projeto de Amastha para a saúde ainda incluem a implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas, do programa Mãe Palmense, que tem o objetivo de reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde materna, além do aprimoramento dos programas e ações de prevenção ao consumo de álcool e outras drogas.

O jovem Guilherme Santos destacou a experiência e determinação do candidato como requisitos importantes para uma administração de sucesso. “Acredito que o Amastha tem experiência e sabe como fazer o melhor para a nossa cidade”. (Assessoria de Imprensa)