Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Combinado, município localizado há aproximadamente 460 quilômetros da capital, recuperou na tarde desta última quarta-feira, dia 22 de agosto, vários objetos furtados em casas, bares e em uma fazenda. Os produtos estavam em de posse de três adolescentes de iniciais A.F.S, C.L.C e L.G.S.

Segundo informações do delegado Vicente Gomes Dourado, a Polícia Civil já vinha investigando a ocorrência de furtos a estabelecimentos comerciais e residências de Combinado e de Lavandeira. Na tarde de quarta-feira, 22, a PC recebeu a denúncia de um comerciante deste município de que o mesmo havia reconhecido, em Combinado, dois adolescentes que seriam os suspeitos de terem furtado o seu estabelecimento comercial, localizado em um balneário de Lavandeira.

Imediatamente, após ter sido acionada pelo solicitante, a Policia Civil deslocou-se ao local indicado pela vítima e conduziu os adolescentes suspeitos à delegacia. Após prestarem esclarecimentos à autoridade policial, na presença de conselheiros tutelares e de seus familiares, os jovens confessaram os cinco furtos no município de Combinado e Lavandeira e indicaram o local da residência do terceiro menor envolvido nos furtos, o qual também foi localizado e conduzido à DP.

Com os adolescentes a polícia encontrou um aparelho de DVD, cinco frascos de perfume, duas lanternas, quatro controles remotos, quatro aparelhos de celular, um vídeo game, jogos de vídeo game, Cd´s de música, mídias de DVD, quatro pen drives, R$ 74,00 em espécie.

Após os trâmites legais, na presença dos pais e conselheiros tutelares, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e os menores foram então entregues aos seus responsáveis.