Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araguatins, município localizado no extremo norte do Estado, na região do Bico do Papagaio, autuou, na tarde desta sexta-feira, 24 Reginaldo Oliveira Lima, 25 anos. O homem é acusado de abusar sexualmente de sua enteada, a menor C.V.F.S, uma criança de apenas sete anos de idade.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Wlademir Costa Oliveira, no dia 22 do corrente mês, a Delegacia de Polícia de Araguatins recebeu a comunicação de que Reginaldo Oliveira Lima vinha já há algum tempo abusando sexualmente de sua enteada. No mesmo dia, membros do Conselho Tutelar ligaram para a autoridade policial e foram orientados para que solicitassem o apoio da Policia Militar para que o acusado fosse conduzido a DP de Araguatins, no que foram prontamente atendidos pela PM, que deslocou uma viatura até o local indicado pelos conselheiros prendendo Reginaldo.

Com o objetivo de estabelecer a verdade dos fatos, foi solicitado à criança que desenhasse o ato praticado por seu padrasto e a mesma o fez de forma a não deixar nenhuma dúvida quanto à conduta delituosa cometida pelo acusado. A pequena vítima foi submetida a exame pericial que comprovou a materialidade do delito.

Com base nas evidencias levantadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi decretada pelo juízo criminal da Comarca de Araguatins sendo cumprida nesta sexta-feira, 24. Reginaldo Oliveira Lima encontra-se recolhido na carceragem da cadeia pública de Araguatins, onde permanecerá a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)